Re: [obm-l] ajuda em probabilidade

O seu problema Fabio e que o problema peda a probabilidade de se obter 3
bolas vermelhas.  O que e diferente de AO MENOS 3 bolas vermelhas como vc
resolveu.

Como a ordem das bolas nao importa vamos tirar primeiro so as vermelhas:

Chance de que a primeira bola vermelha seja retirada: 7/11
Chance que a segunda bola vermelha seja retirada:    6/11
Chance que a terceira bola vermelha seja retirada:     5/11
Chance que a primeira bola branca seja retirada:        4/11
Chance que a segunda bola branca seja retirada:       3/11

7*6*5*4*3/11^5 = .015..., aproximadamente 15%.

>From: Fabio Silva <cacareco@yahoo.com>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: Re: [obm-l] ajuda em probabilidade
>Date: Sun, 26 Nov 2006 06:04:29 -0800 (PST)
>
>Caro amigo creio q houve um engano. Voce deve ter
>pensado em 3 bolas brancas nao?
>
>Acabei de conferir o gabarito e da 15%, mas eu nao sei
>como. O meu resultado deu 19%, considerando que podem
>sair 3, 4 ou 5 bolas vermelhas penso eu.
>E entao?

> [...]

Fixing up the home? Live Search can help
http://imagine-windowslive.com/search/kits/default.aspx?kit=improve&locale=en-US&source=hmemailtaglinenov06&FORM=WLMTAG