Re: [obm-l] Não-Enumerável, Medida Nula, Denso e Magro

Boa tarde,

  Apesar de não entender muito bem o que este assunto faz nesta lista, como parece que isto não incomoda muito, atrevo-me dar mais uma colherada no tema que talvez sirva de fonte para disperdício de tempo para os incautos simpatizantes...

Dar um exemplo de subconjuntos de R, A e B tais que:

- A e B são disjuntos (intersecção vazia).

- A U B = R

- A é MAGRO.

- B tem medida de Lebesgue ZERO.

Não se trata de uma pergunta sobre a existência ou não de um par de subconjuntos de R com essas propriedades, é verdade que EXISTEM essses subconjuntos, trata-se de encontrar uma dessas aberrações!

Para quem gosta do tema, talvez valha 5 tostões dar uma olhada no livro

Measure and Category: A Survey of the Analogies between Topological and Measure Spaces (Graduate Texts in Mathematics) de J. Oxtoby.

Manuel Garcia