[obm-l] (ITA - 92) MATRIZES - questão 10

Seja A E M_(3x3) tal que detA = 0. Considere as afirmações:
I. Existe X E M_(3x1) não nula tal que AX é identicamente nula.
II. Para todo Y E M_3x1), existe X E M_(3x1), tal que AX = Y
III. Sabendo que A[ 1 0 0 ] = [5 1 2] obs: ambas matrizes são 3x1 (verticais)
então a primeira linha da transposta de A é [5 1 2] obs: essa é mesmo matriz 1x3 (horizontal)

NOTAÇÃO:
M_(axb) = Matriz com a linhas e b colunas
A E M = A pertence a M

Resp.: apenas II é falsa

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda,
Zeca
P.S.: Acho que o e-mail yahoo tá com algum problema, pois já enviei essa questão mas ela não foi retransmitida para a lista (ou talvez para o meu e-mail)

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!