Re: [obm-l] Dúvida trigonometria

Olá

Estou me aventurando por terrenos desconhecidos, mas eu acho que o método mais adequado para encontrar valores aproximados de equações transcendentes que contenham apenas funções trigonométricas e números é pela expansão da função utilizando as séries de Taylor.

Sobre a expansão da tangente, você pode encontrar mais aqui:

http://www.maths.mq.edu.au/~steffen/pdf/tam.pdf

--
Abraços,
J. Renan