Re: [obm-l] questoes legais..

De cara, eu sugiro um artigo escrito pelo Márcio Cohen e pelo Rodrigo Villard:
http://majorando.com/arquivos/conicaspensi.pdf

mt legal o artigo cara..

Dada uma circunferência C de centro F' e um ponto F distinto de F', qual o lugar geométrico dos centros das circunferências que contém F e são tangentes a C? Diferencie os casos em que F é interior e exterior a C (as letras que eu usei são uma ótima dica).

Realmente sao uma otima dica, para F ext. temos uma hiperbole de eixo transverso igual ao raio de C.
Ja para F interno teriamos uma elipse de eixo transeverso igual ao raio.

O que acontece quando o raio de C tende a infinito e C "vira uma reta"?
nesse caso acho q teriamos uma parabola de foco em F e diretriz na reta.
eh interessante ver q a parabola eh o `intermediario no processo`..ou seja,tem exc entre a da elipse e a hiperbole.

flw!
Vinicius Meireles Aleixo

Yahoo! Search
Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt