De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Cópia:
Data: Thu, 19 Oct 2006 10:16:39 -0300
Assunto: Re: [obm-l] questoes legais..
Oi, "meninos" ... :-)

Morri de rir (na boa)  ao ver a frase "minha experiencia de vida".
Espero que aos 60 você também fale com tanta alegria em experiência de vida :-)

Há solução sim e dou a dica para você tentar.... No caso de parábola é a diretriz ; para elipse é a circunferência de centro em seu centro e raio = raiz(a2+b2); hipérbole, análogo...

Mais adiante se você quiser eu mando a solução.

Abraços,
Nehab

Eu adoraria ver uma resposta para a segunda questao que nao usasse de geometria analítica... Mas será quase impossível :P
A "minha experiencia de vida" me faz chutar que a resposta seja uma cônica.
2)qual o LG dos pontos de onde posso traçar tangentes perpendiculares a uma hiperbole?e a uma parabola?