Re: [obm-l] Olimpiadas de Matematica

Ola Carlos Nehab e demais
colegas desta lista ... OBM-L,

Os numeros constituem uma chave primaria para um banco de dados. Quando o
Prof Nicolau passou a disponibilizar na rede as nossa mensagens, alem delas
ficarem visiveis para um numero muito maior de pessoas elel tambem criou ,
intencionalmente ou nao, um registro publico e historico. Ora, mensagem de
e-mail e documento e portanto essas mensagens podem ser fundamentais num
futuro nao muito distante para duas coisas, entre outras :

1) Acompanhar a evolucao de ideias
2) Esclarecer prioridades

EXEMPLO : Alguns poucos anos atras eu disse aqui que a teoria das strings na
fecha por causa do Teorema de Godel, pois a existencia de constantes em uma
possivel formalizacao levaria a criacao - nesta formalizacao - de uma copia
dos numeros naturais que, por sua vez, remeteria a afirmacoes sobre
fenomenos que seriam inexplicaveis no contexto de uma tal teoria unica e
geral. Pouco mais de 1 anos depois o Stephen Harwing, de Cambridge, chegou a
mesma conclusao por outras vias : a teoria das strings nao fecha por causa
do teorema de Godel. Mas me parece que o motivo dele nao e apoditico ...

Se, no futuro, for necessario esclarecer quem percebeu isso primeiro e quem
apresentou o MOTIVO REAL do nao fechamento, esta lista sera importante para
esclarecer este fato ... Pode parecer que nao mas pessoas de outras partes
do mundo leem e mesmo se inspiram em muitas de nossas mensagens : os caras
sabem discernir entre a bravata e a intuicao.

Por esta razao eu criei o banco de dados e a chave univoca.

Um Abracao pra voce
Paulo santa Rita
6,1238,220906

>From: Carlos Eddy Esaguy Nehab <carlos@nehab.net>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: Re: [obm-l] Olimpiadas de Matematica
>Date: Fri, 22 Sep 2006 09:59:28 -0300
>
>Oi, Jones,
>
>Morri de rir com sua pergunta (que já me fiz) sobre o número após a
>assinatura do Santa Rita...   E são "curiosidades e percepções" desta
>natureza que mostra um dos aspectos mais curiosos que nos une para além das
>demais diferenças - esta compulsiva curiosidade...
>
>Mas como adivinhar faz parte da matemática, acho que seria divertido o
> [...]

Inscreva-se no novo Windows Live Mail beta e seja um dos primeiros a testar
as novidades-grátis. Saiba mais:
http://www.ideas.live.com/programpage.aspx?versionId=5d21c51a-b161-4314-9b0e-4911fb2b2e6d