Re: [obm-l] Olimpiadas de Matematica

Oi, Jones,

Morri de rir com sua pergunta (que já me fiz) sobre o número após a assinatura do Santa Rita...   E são "curiosidades e percepções" desta natureza que mostra um dos aspectos mais curiosos que nos une para além das demais diferenças - esta compulsiva curiosidade...

Mas como adivinhar faz parte da matemática, acho que seria divertido o Santa Rita NÃO responder (mesmo que não haja nenhuma lei de formação - ai então ficaria mais engraçado), pois veja - que maluquice - eu havia "plotado" data e hora dos emails dele versus o "maldito número".   Ele deve estar morrendo de rir.

Mas agora cá para nós.   A lista tem demonstrado que muitas vezes nos excedemos em posições polêmicas (e me incluo nisto) pois se aspectos matemáticos já podem ser gerar confusão, imagine quando falamos de posições ideológicas, né.

Vamos propor ao Nicolau a criação de uma nova lista ?  Já tenho até sugestões para nome e certamente dela farei parte, pois decidi que nunca mais colocarei nesta Lista questões não Matemáticas.

E um recado para os mais jovens. Não acreditem em nenhuma posição pessoal colocada na Lista.  Nem minha nem de ninguém...  Tenham as suas (e também a relativizem - elas mudam) e as guardem para vocês, até que o Nicolau ou alguém crie uma nova Lista...:-)

Ai vão as sugestões:

a) "Muro das Lamentações"
b) "Desopilador de Fígado"
c) "Central de Espinafrações"
d) "O Terceiro Excluído"
e) "Apud Goedel - nossas Incompletudes e/ou Inconsistências"

Eu, pessoalmente, voto na opção (e) ...  justifica a maioria das intervenções não-Matemáticas da Lista  :-)... e homenageia um craque...

Um grande abraço,
Nehab

PS: Jones, acho que tem o ano e o mês no número maluco do Santa Rita, bem como um sequencial embutido (hahaha)...