Re: [obm-l] brobleminhas

2k+1, 2k+3,2k+5
somando tudo vc vai ter
6k+9=51
k=7
entao os dois numeros pares que estao entre eles sao 16 e 18 cuja soma vai dar 34, logo a soma esta abaixo de 36

quanto ao outro problema
vc tem que colocar o numeroi de 3 algarismos da forma
100*a +10*b+c, os 3 algarismos que o problema esta falando sao as 3 letras a,b,c
entao
a+b+c=13
b=2a
a=4*c
dai vc tira
c=1
a=4
b=8
entao o numero procurado e
481
que e menor do que 500.
a primeira eu acho que eu ja mandei, mas e so achar o volume de cada cor com as porcentagens de que vc dispoe, e depois soma todos os volumes de cada cor, soma tudo para saber o volume total e acha a porcentagem