[obm-l] K-quase primo

Olá Pessoal, alguém poderia me ajudar a entender melhor a definição de
"k-quase primo"?

"Seja k maior que ou igual a 1. Chama-se quase primo um número natural da
forma p1p2...pr onde r é menor que ou igual a k e p1, p2, ..., pr são primos
não necessariamente distintos."

Gostaria de uns exemplos,  pois não tenho certeza se entendi,  e o por que
deste nome.

Obrigado!

Insta-le já o Windows Live Messenger. A nova geração do messenger.
http://get.live.com/messenger/overview