De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em nome de Bruno França dos Reis
Para: OBM
Assunto: [obm-l] Limite da seqüência a_n = sen n

Olá.

Recentemente, me deparei com o seguinte problema: verificar se a seqüência definida por a_n = sen(n) é convergente ou divergente.

A intuição nos diz que é divergente. Encontrei uma demonstração para tal fato, mas acredito que devam ter outras mais bonitas. Alguem conhece ou quer tentar?
Não vou postar a minha demo agora para deixar quem quiser brincar. Amanhã eu posto.

Bruno

--
Bruno França dos Reis
email: bfreis - gmail.com