Re: [obm-l] RES: [obm-l] Limite da seqüência a_n = sen n

Acho que sua prova estah legal. Não mostra que a aseq.
eh densa em [-1, 1], mas mostra que eh divergente.

Alias, na realidade sen(n) eh densa em [-1, 1] e nao
apenas em [0,1] como disse antes.

A prova do teorema geral baseia -se no fato de que, se
a eh irracional, entao o conjunto {m*a + n | m e n sao
inteiros} eh denso em R. Uma possivel prova baseia-se
no princiupio da casa dos pombos.

Artur

http://planeta.terra.com.br/informatica/brunoreis/brunoreis.key