[obm-l] decomposicao por serie de ondas quadradas

Perguntando de outra forma:

Assim como podemos decompor uma função periódica em uma soma de senos e cossenos (expansão de Fourier), também deve ser possível fazer o mesmo utilizando "ondas quadradas" em lugar de "ondas senoidais".

Chamando de "seno quadrado" a função SQ(x), de período 2pi, tal que:
 SQ(x)= 1, x=[0,pi)
 SQ(x)= -1, x=[pi,2pi)

e chamando de "cosseno quadrado" a função CQ(x), de período 2pi, tal que:
 CQ(x)= 0, x=[-pi/2, pi/2)
 CQ(x)= 1, x=[pi/2, 3pi/2)

como ficaria a expansão da função seno(x) em função dos "senos e cossenos quadrados" ?

Da mesma forma que a expansão de Fourier da função SQ(x) usa apenas os senos, acredito que provavelmente apenas a função SQ deva ser usada na expansão do seno, mas quais são os coeficientes dessa expansão?

OBRIGADO!

PS: Ao genial Paulo Santa Rita:
fiquei aguardando a continuação da solução...