[obm-l] sobre o zero

eai pssoal,

1. gstaria d uma explicação convincente para u fato de a divisao por zero (x/0) ñ existir e de outra pra explicar pq q u seu inverso (0/x) existe.

2. se 0/x existe, me respondam quem eh maior: 0/5 ou 0/7 ?

3.vi essa questao numa eureka + ñ consegui resolver, no entanto acho q sua resolucao deve ser muito interessant.

Determine o menor número natural que pode ser obtido colocando-se parêntesis na expressão:
15:14:13:12:11:10:9:8:7:6:5:4:3:2

vlw glera