Re: [obm-l] Lançamento do Livro do Prof.Gandhi

Srs,

Sumário:* O aprendizado da Matemática não está vinculado somente a
bons
> professores, mas também ao esforço (por vezes solitário) de resolver
> muitos exercícios.

Concordo com o comentário acima.

Tive em mãos recentemente alguns volumes de livros de exercícios de
matemática, e passei a solucionar as questões, porém me deparei com
algumas questões "insolúveis", solicitei ajuda
a amigos, internet etc. Isso demora um pouco mas acaba dando certo.

Notei que a maioria dos exercícios "insolúveis" eram muito fáceis e
eu tinha todo o embasamento teórico para resolve-los, faltava apenas
pensar  diferente "outros caminhos".

detalhe: não sou estudante e não me preparo para concursos é apenas
hobby ou "falta do que fazer" se preferirem.

Em minha busca pelas soluções adquiri vários livros, alguns famosos,
todos eles seguem a linha de uma breve descrição da teoria, poucos
exercícios resolvidos e  outro tanto a resolver, ou seja são todos
iguais na excência.

Entendo que além do gabarito poderia se ter dicas de soluções,
referencia a exercícios semelhantes,
e algo como "assistência remota"  onde  comprando o livro  adquiria se
o direito a receber n
dicas, vamos supor  6% das questões, fica como sugestão.

Sarmento

"avante squadra azurra"

  Neste livro consta uma rica coleção de exercícios.
> [...]
> de Conjuntos e Funções como uma linguagem apropriada para descrever
> diversas situações matemáticas, e que acompanhará o estudante ao longo
> do Ensino Médio e, possivelmente, do curso Universitário.
>
> Sumário: Parte I ? Álgebra: Capítulo 1 ? conjuntos Numéricos; Capítulo 2
> ? Potenciação; Capítulo 3 ? Radiciação; Capítulo 4 ? Produtos Notáveis e
> Fatoração; Capítulo 5 ? Teoria dos Números; Capítulo 6 ? O Primeiro
> Grau; Capítulo 7 ? O Segundo Grau; Parte II ? Análise: Capítulo 8 ? A
> Linguagem da Lógica; Capítulo 9 ? Teoria dos Conjuntos; Capítulo 10 ?

Aqui na Oi Internet você ganha ou ganha. Além de acesso grátis com
qualidade, ganha contas ilimitadas de email com 1 giga cada uma. Ganha
espaço ilimitado para hospedar sua página pessoal. Ganha flog, suporte
grátis e muito mais. Baixe grátis o Discador em
http://www.oi.com.br/discador e comece a ganhar.

Agora, se o seu negócio é voar na internet sem pagar uma fortuna,
assine Oi Internet banda larga a partir de R$ 9,90. Clique em
http://www.oi.com.br/bandalarga e aproveite essa moleza!