Re: [obm-l] Zeta Impar

Como está este problema (zeta[ímpares])? Eu sei que um
matemático na década de 70 conseguiu demonstrar que
zeta[3] é irracional.
http://mathworld.wolfram.com/AperysConstant.html

Mas isso é muito pouco. Nem mesmo se sabe se zeta[3] é
um múltiplo racional ou algébrico de Pi^3.

Alguém sabe se houve algum avanço recente? Parece
claro que este é um problema de análise complexa. E o
fato de não sermos capazes de respondê-lo indica uma
lacuna importante, como comentou o Paulo. Será que
esta questão não merecia estar entre os problemas do
milênio?

[]´s Demétrio

--- Paulo Santa Rita <paulosantarita@hotmail.com>

http://br.yahoo.com/homepageset.html