Re: [obm-l] Soluções Inteiras da Eq. Segundo Grau.

Temos que as raízes são -m +- sqrt(m^2 - n), e são inteiras se, e
somente se, m^2 - n = k^2, k inteiro.

<=> m^2 = n + k^2 <=> n = m^2 - k^2.

Portanto, os pares (m, n) tais que x^2 - 2m x + n == 0 admite raízes
inteiras são {(m, m^2 - k^2), m e k inteiros}.

Bom, eu acho que é isso. Se algo estiver errado, me avisem... hehe.

[]'s
Cesar Ryudi Kawakami