[obm-l] Mais sobre teoria de Galois...

Olá professor Nicolau e demais colegas:

    Sabemos que equações do quinto grau não podem ser solúveis
por radicais.  Mas será que não poderíamos expressar as soluções
dessas equações por combinações de outros tipos de funções
tais como logaritimos senos e exponenciais?

    Sempre tive essa dúvida.  Uma vez escutei falar que as soluções
dessas equações poderiam ser colocadas em termos de integrais elípticas.
 Como eu não sei, mas acho que seria fascinante ler algum artigo desse
tipo.  Alguém conhece?

[]s
  Ronaldo.