[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Galois e polinômio irredutível [era: Achar as raizes z^4+4]

Sauda,c~oes,

Oi N.,

Digo bobagem tipo as raízes não serem algébricas por dificuldade
do email. É claro que são algébricos mas consigo obter estes
números de forma exata em R?

A expressão trigonométrica em alguns casos só dará um resultado
numérico aproximado. O valor exato é dado envolvendo números
complexos. Não seria difícil encontrar um exemplo do que quero dizer.

>É irredutível em Q mas não em R.
Ainda tenho que me convencer disso. Quando tiver um exemplo
volto a perguntar.

[]'s
Luis