[obm-l] Re: [obm-l] Re:[obm-l] Re: [obm-l] Problema de Cálculo

Claudio escreveu:

>Se k < e*raiz(2), os gráficos não se intersectam e se k > e*raiz(2), eles se intersectam em dois pontos.

eu acredito que uma maneira mais complicada
de achar k seria resolvendo a equação do segundo grau que veio da minha
idéia anterior (expansão por série de Taylor):

     x = e^(4x)/ k^2
     x = 1/k^2 + (1/k^2) (4x) ( 1 + 2x)
  k^2 x = 1 + 4x(1+2x)
   k^2 x = 1 + 4x + 8x^2
   8x^2 +4x + 1 -k^2 = 0

e achando k de tal modo que a equação tenha um
única raiz positiva   (delta =0).
     Se delta >0 ela tem duas raizes e os valores de k são valores aproximados
de e*raiz(2).

    Porém acho que a idéia de que a equação tem a mesma dinâmica do mapa logístico
está totalmente errada pois eu não tenho algo do tipo  y = ny(1-y) ...

    Enfim viagens fazem parte da matemática ...

[]s.