Re: [obm-l] Re: [obm-l] Mecânica do Contínuo

Olá Ronaldo!!!

Novamente estou postando umas dúvidas.

On 5/9/06, Ronaldo Luiz Alonso <rlalonso@lsi.usp.br> wrote:

> [...]
>    O produto externo na realidade é aquilo
> que chamamos de "produto vetorial".
>  O produto interno é o também chamado "produto escalar".
>     No caso o produto a que eu estou me referindo não é nem escalar
> nem vetorial.  É um produto direto.  Você simplesmente multiplica
> diretamente
> os vetores e suas componentes.  O resultado é um vetor em um novo espaço
> (espaço produto).  Se os dois vetores tem dimensão dois, então o produto
> direto
> deles terá dimensão 4 e a base deste espaço de dimensão 4 será o produto

Para achar as componentes é necessário realizar aquele produto que
você havia mencionado antes

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
u (x) v  =  c_11 [e_1 (x) e^1] +  c_12 [e_1 (x) e^2] + c_21 [e_2 (x) e^1] +
c_22 [e_2 (x) e^2]
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Note que vc obteve uma entidade cuja base é

{ [e_1 (x) e^1] , [e_1 (x) e^2], [e_2 (x) e^1],  [e_2 (x) e^2] }.

onde (x) denota o produto externo. Os c_ij sao obtidos da maneira usual.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse (x) entre os vetores e_1 e e^1, e_1 e e^2, etc significa qual
operação entre vetores?
Pode dar um exemplo?

Os c_ij são obtido de qual maneira usual?

Realmente não entendi.

Muito obrigado pela atenção!!!

Abraços!!!

--
Henrique
"Não há ninguém que seja tão grande que não possa aprender e nem tão