[obm-l] AERÓBICA CEREBRAL!

O Jorge estava com a irmã perto da igreja, ouvindo o relógio dar as 6 horas,
e ao mesmo tempo o Jorge seguia atentamente o ponteiro dos segundos do
relógio que o pai lhe dera no dia do seu aniversário. Depois disse para a
irmã: "Levou 30 segundos a dar as 6 badaladas." A irmã perguntou: "E quanto
tempo levaria a dar meio-dia?" "Um minuto, já se vê". Mas Jorge enganava-se.
Qual é a resposta correta?

"A estação dista 12 Km daqui", dizia um ciclista num hotel, "e tenho hora e
meia para apanhar o trem. 4 Km são de subida; tenho de os percorrer a pé,
levando nisso uma hora; há outros 4 Km em descida, que posso percorrer com a
velocidade de 12 Km/h; e 4 Km em caminho plano, que percorrerei com a
velocidade de 8 Km/h. Isto dará média de 8 Km/h e chegarei a tempo".
Apanharia ele o trem?

Nove homens, perdidos nas montanhas, tinham víveres para 5 dias. No dia
seguinte encontraram outros homens, perdidos como eles, mas completamente
sem víveres, verificando então que os que possuiam, repartidos por todos, só
chegariam para 3 dias. Quantos homens tinham sido encontrados sem víveres?

Aos 7/11 de um número falta, para igualar 40, quantia igual ao excesso dos
seus 3/4 sobre 21. Qual é o número?

Divirtam-se!

COPA 2006: (¯`·._.·[ Ooooooola ]·._.·´¯) e + frases para seu MSN Clique
aqui! http://copa.br.msn.com/extra/frases/