Re: [obm-l] Divisão de polinômios

Temos que p(x) = g(x^1111).
Temos tambem que g(-1) = 0, de modo que g eh divisivel
pelo binomio x + 1. Alem disto, p(-1) = g((-1)^1111) =
g(-1) = 0, do que deduzimos que p tambem eh divisivel
x + 1. Como p e g sao ambos divisiveis pelo binomio
x+1 e p tem grau maior do que o de g, segue-se que p
eh divisivel por g.
Indiretamemte, usamos congruencias
Artur