[obm-l] CALÇADA DA FAMA!

Caro Ralph, desculpe a demora em agradecer sua atenção de resposta quanto ao
maior patrimônio matemático brasileiro, cujos ensinamentos estocásticos vem
te proporcionando bons frutos, pois vale lembrar que você teve o mérito de
ter sido o único brasileiro a acertar o singelo problema abaixo:

Jogamos dois dados, interessando-nos os seguintes eventos: primeiro dado,
resultado 5 ;  total 7 ; total 10. A seguinte conclusão verbal é correta? Se
não, corrigi-la. Se eu apostar no total 10, uma olhada no primeiro dado,
para ver se deu 5, me ajudará (modificará as chances). Mas se eu apostar no
total 7, não adiantará.

Outro onipotente foi o prof. Dr. Waldyr Rodrigues, ex-diretor do Instituto
de Matemática da Unicamp-SP e um dos maiores teóricos dos fenômenos
superluminais em todo o mundo, cuja resolução do enigma da Ponte Bay merece
ser enviada na cápsula do tempo como testemunho da engenhosidade humana.

Merecem destaque, o fôlego do Cláudio na resolução de problemas e a coragem
do Chicão...

A propósito, qual a escolha mais racional entre 25% de probabilidade de
obter 240 dólares e 75% de perder 760 dólares ou 25% de obter 250 dólares e
75% de perder 750 dólares?

Abraços!

Seja um dos primeiros a testar o novo Windows Live Mail Beta. Acesse
http://www.ideas.live.com/programpage.aspx?versionId=5d21c51a-b161-4314-9b0e-4911fb2b2e6d