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[obm-l] USANDO A CALCULADORA!



Prezado Jorge e demais amigos da lista,
 
A sequencia do prob. 2 é:

½, 1, 1, 2, ½, 1, 1, 2...

 

Assim a996 = 2 e portanto a998 = 1.

 

[]s

 
 
 
 
 
 
 
 
> Ok! Bruno, Eritotutor e demais colegas!
>
> Afinal! como e quando devemos iniciar o uso da calculadora na aula de
> matemática...?
>
> Efetuar a adição (e subtração) de frações usando a calculadora é uma
> atividade interessante.
> 1/3 + 1/4 = ?/? 2/3 + 5/8 = ?/? 2 1/6 + 3 3/4= ? ?/?
>
> Em uma calculadora, a tecla "A" transforma o número "x" que está no visor em
> 1/x e a tecla "B" multiplica por 2 o número que está no visor. Se o número 2
> está no visor e digitamos a sequência ABABAB...AB (total de digitações:
> 998), obteremos no visor um número que é igual a:
>
> Para calcular o inverso de um número na famosa calculadora do feirante, qual
> o menor número de teclas a serem utilizadas? E qual o procedimento para
> calcular a raiz cúbica de um número qualquer?
>
> Abraços!
>
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