Re: [obm-l] (off topic) Preconceito à matemática

Caros Amigos,

Gostaria de salientar uma visão um pouco diferente das apresentadas até aquí:

Responderia que a matemática serve para a busca da felicidade dentro de nós.
É só conceituar a matemática dentro da filosofia, lógica, pensamento matemático.

Matemática dentre outras virtudes tem a proeza de nos ensinar a raciocinar; Priorizar atividades; Ver o todo em partes; Ver partes e sintetizar o todo; etc...

Poderíamos utilizar de palavras ao invés de números, como idéia para passar os fundamentos da matemática, mas desta forma  poderíamos estar distorcendo a informação, pois cada palavra pode trazer informações diferentes para cada indivíduo.

Abraços,
Miletto.