	From: owner-obm-l@mat.puc-rio.br on behalf of Jorge Luis Rodrigues e Silva Luis
	Sent: Thu 3/9/2006 9:40 AM
	To: obm-l@mat.puc-rio.br
	Subject: [obm-l] VENDEDOR INESCRUPULOSO!

	Caro Chicão, o vendedor pode oferecer-se para pagar o prêmio do consumidor
	no primeiro ano. Se o consumidor aceitar, ele recebe o seguro de graça por 1
	ano e o vendedor embolsa $500. Se o consumidor então cancelar a apólice
	depois do primeiro ano, a companhia de seguros é a perdedora evidente. Já o
	aumento do consumo sazonal resulta de um aumento da oferta, no caso das
	maçãs, e de um aumento da procura, no caso das casas de praia. Quanto à
	pegadinha do "Fantástico", tenho a impressão que se molha mais quem corre na
	chuva, haja visto uma maior quantidade de água no pára-brisa do carro em
	movimento. De qualquer forma é melhor aguardarmos a resposta correta neste
	domingo...

	Apesar do preço de mercado de um objeto, que custa 50 reais, estar a 80
	reais acabei vendendo por 60 reais. Se todo o dinheiro usado na transação
	era falso, quanto desperdiçei de margem de lucro. Afinal! qual seria a
	margem de lucro se o objeto fosse vendido pelo valor de mercado por dinheiro
	verdadeiro?

	NOTA: E por falar em "margem de lucro", alguém tem notícias do mestre
	Morgado, sem dúvida, uma verdadeira autarquia matemática ao ponto de
	tornar-se um referencial para a matemática do nosso país. Sem nenhum
	exagero, podemos dividi-la em dois períodos, antes e depois do Morgado...

	Abraços e aguardo notícias...!

	Facilite sua vida: Use o Windows Desktop Search e encontre qualquer arquivo
	ou e-mail em seu PC. Acesse:  http://desktop.msn.com.br

winmail.dat