[obm-l] (diversao) Matematico terminal

Oi a todos
Tenho andado sem tempo para participar da lista.

Uma diversao, jah que alguns amigos meus costumam chamar de "matematicos
terminais" aqueles que gostam de matematica. Bom, vc eh um matematico
terminal se:

Ao contar a historia dos 3 porquinhos para seus filhos pequenos ou para uma
crianca qualquer, vc comeca assim: Consideremos uma floresta F, na qual
havia 3 porquinhos, P1, P2 e P3, e um lobo L.

Ao pedir a sua secretaria que conte quantas pastas hah no armario do
escritorio, vc diga: D. Regina, por favor, estabeleca uma bijecao entre um
segmento inicial do conjunto dos naturais e o conjunto das pastas deste
armario.

Artur