Re: [obm-l] Limite de Seqüência

O enunciado diz que a sequência converge para um
limite L, então vc não precisa se preocupar com
questões de convergência.
Com n->oo, quando a sequência atingiu o valor limite,
vc tem que xn+1=xn. Então:

xn+1 = xn = (xn+a/xn)/2 => 2*xn=xn+a/xn =>
xn=a/xn =>(xn)^2=a

Lembrando que, pelo enunciado, a é um real positivo:
xn=+sqrt(a)

[]´s Demétrio

--- Henrique Rennó <henrique.renno@gmail.com>

http://br.yahoo.com/homepageset.html