[obm-l] Limite de Seqüência

Olá!!!

Recentemente enviei em anexo uma prova de matemática do exame POSCOMP
(pdf - 70 KB) para tirar uma dúvida a respeito de um exercício mas
parece que a lista da OBM não aceita anexos, pois o e-mail retornou dizendo
que não foi possível ser entregue. Dessa forma, estou enviando o
enunciado nesta mensagem e gostaria de saber como resolver o exercício
nº 6 ou como eu poderia pesquisar sobre o assunto para resolvê-lo.

Problema:

A seqüência xn é definida recursivamente por

x0 = a/2
xn+1 = (xn + a/xn)/2 para n >= 0

onde a é um número real maior do que 1.
Se lim xn com n --> inf = L podemos afirmar que

(a) L = 1
(b) L = 1/a
(c) L = a
(d) L = 1/2a