RE: [obm-l] conjecturas

Ola Marcelo,

Uma CONJECTURA e uma suposicao de carater cientifico que acreditamos ser
verdadeira mas que nao sabemos demonstrar. Muitas conjecturas exigem
decadas, mesmo seculos, para serem provadas. O hoje ultimo Teorema de Fermat
era uma conjectura até o Andre Willes provar que era verdadeira. A hipotese
do continuo e a conjectura de Riemann sao conjecturas.

Note que a historia sugere que a dificuldade com muitas conjectura esta na
sua ma ou confusa formulacao ... Por exemplo, com o resultado do Paul Cohen
- que complemente um resultado anterior do Godel -  isso muito provavelmente
esta ocorrendo com a hipotese do continuo.

Conjectura 1 :

Seja N natural positivo e An=1/(N! + N). A soma A1 + A2 + A3 + ... é
transcendente.

Conjectura 2 :

Seja G um grupo finito. Existe um extensao de L de Q ( racionais ) tal que
K-Aut(L/Q) e isomorfo a G.

Um Abracao
Paulo Santa Rita
6,1405,210905

>From: "Marcelo de Oliveira Andrade" <marcelo_oliveira_andrade@hotmail.com>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] conjecturas
>Date: Fri, 23 Sep 2005 12:05:28 -0300
>
>ola pessoal, eu estava lendo um artigo da revista eureka qua falava sobre a
>conjectura de artin, a minha duvida nao eh sobre essa conjectura de artin,
>mas sim, sobre o que vem a ser conjectura? eh uma especie de teorema?
>
>valeu,
>Marcelo

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador