Re: [obm-l] A VERDADE!

Olá Jorge Luis,
como de hábito, vc enviou mais um problema
interessante.

Achei natural que o mais atraente fosse considerarmos
que qualquer resposta devia ser apenas "SIM" ou "NAO".
Entretanto, se fosse dada a liberdade de qualquer tipo
de resposta, então acho que resolveríamos a questão
(para qualquer número de desonestos) com apenas uma
pergunta:

 "Quem tu rejeitarias se, daqui a duas perguntas, eu
pedisse tua concordância sobre ele ser um desonesto?"

Abraços,
Rogerio Ponce

--- Jorge Luis Rodrigues e Silva Luis
<jorgelrs1986@hotmail.com> escreveu:
> ... A minha contribuição se limitará a
> enviar "na íntegra" a
> resolução de um professor da FGV, que aliás é
> contemporâneo do Elon.
>
> É preciso fazer duas perguntas, a qualquer um deles.
> A primeira é: "Você é o
> honesto?" Se a resposta for "sim", pergunte então:
> "Quem é o honesto?" Se
> for ele, apontará a si mesmo. Se não for, apontará o
> verdadeiro, pois estava
> mentindo na primeira resposta. Se a primeira
> resposta for "não", ele é um
> mentiroso que está dizendo a verdade. A próxima
> [...]

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/