RE: [obm-l] EsSA - 2005

Saudações a todos, primeira vez que respondo quesões aqui, então me perdoem
se der algo errado na formatação...
Questãozinha legal...

100C + 50A + 50B = 2900
100A + 50B + 50C = 3300
A + B + C = 46

50.(A + B + 2C)= 2900
A + B + 2C = 58

50.(2A + B + C)= 3300
2A + B + C = 66

I-> A + B = 58 - 2C
II-> A + B = 46 - C
Juntando:
58-2C=46-C
58-46=C
12=C

III-> A + B + 2C = 58 -> A + B = 58 - 24 -> B = 34 - A
IV-> 2A + B + C = 66 -> B = 66 - 12 - 2A -> B = 54 - 2A
Juntando:
34-A=54-2A
A=54-34
A=20 Soldados

Verificando(desnecessário em dia de concurso):

A + B + C = 46
20 + B + 12 = 46
B = 14

3300 cartuchos -> 2000 para A, 700 para B e 600 para C = 3300
ou
2900 cartuchos -> 1000 para A, 700 para B e 1200 para C = 2900

Qualquer dúvida só responder aqui...
abraços

>From: elton francisco ferreira <elton_2001ff@yahoo.com.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] EsSA - 2005
>Date: Tue, 20 Sep 2005 13:27:03 -0300 (ART)
>
>O Sargento Nilton recebeu a missão de distribuir 33
>caixas de munição, com 100 cartuchos cada, para 46
>soldados distribuídos em 3 grupamentos. No grupamento
>A cada soldado devera receber 100 cartuchos e nos
>grupamentos B e C, 50 cartuchos cada um dos soldados.
>Mas, na hora da distribuição, os grupamentos trocaram
>de posição e o sargento distribuiu 100 cartuchos para
> [...]

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador