Re: [obm-l] algebra (comutativa)

Olah gente!

Acho que o problema consegui fazer a pouco: basta
tomar f:Z-->Q (inclusao dos inteiros nos racionais!) e
observar que o ideal 0 eh maximal em Q e no entanto
f^(-1)(0) = 0 nao eh maximal em Z.

Uma pequena corre\cao para a ultima linha do segundo:
lah estah escrito "para x em I" mas o correto eh "para
todo x em I".

Grato,Eder.

http://br.download.yahoo.com/messenger/