Re: [obm-l] GEOMETRIA PLANA

Caros Aguinaldo e Danilo,
Estou terminando uma nova versao do material com as provas
do IME. Nesta nova versao, eu devo incluir as minhas solucoes
para as provas de geometria. Acho que sai ate´ o fim do ano.
Atualmente ja´ completei metade das provas de geometria.
Falta ainda a outra metade (sao mais 6 provas).
Abracos,
sergio

Caro Danilo,
Em relacao a questao de 84/85 que voce resolveu,
eu nao sei se a sua resposta deu diferente do gabarito nao.
Tem tantas formas de escrever a resposta que a sua
pode ser igual ao gabarito. A minha resposta nesta
questao e´ bem diferente das duas respostas que voce colocou
(o seu gabarito e a da sua solucao).

Um detalhe (nao muito importante). No enunciado original,
a+b = l (letra ele e nao o numero um).
Assim (b+c)^2 nao e´ 1 (um) e sim l^2 (ele ao quadrado).

sinceramente tem tantas fo