Re: [obm-l] Problema

  Rejane,

  Acho que a maneira mais fácil é você calcular a
velocidade de trabalho dos dois. "A" pode fazer 1
trabalho em 12 horas, ou 1/12 trabalhos em 1 hora. "B"
faz 1 trabalho em 18 horas, ou 1/18 trabalhos em 1
hora. Os dois juntos fazem (1/12 + 1/18) trabalhos em
1 hora. Aí v. calcula quanto eles levam pra fazer um
trabalho inteiro.
  Outra maneira: A faz 3 trabalhos em 36 horas. B faz
2 trabalhos em 36 horas. Os dois juntos fazem 5
trabalhos em 36 horas. Se eles conseguem dividir o
trabalho sem problemas, levam 36/5 horas pra fazer 1
trabalho.

  Abraços,
  Maurício

http://mail.yahoo.com