Re: [obm-l] Problema das Alianças...

pega as alianças e bota 6 de cada lado, as deflexoes deveriam ser iguais, nao sao, vc sabe onde esta a aliança em um grupo de 6, pega esse grupo e divide dois grupos de 3, pesa de novo, vc sabe onde esta a aliança em um grupo de 3, pega duas alianças e bota em um prato, e a outra no outro prato, o prato mais pesado deveria descer o dobro do prato mais leve(e so fazer equilibrio de momentos), se descer mais do que o dobro do mais leve, a aliança esta no outro prato, o problema acabou, se descer menos do que o dobro, a aliança esta no prato que tem duas, mas as pesagens acabaram, o problema e resolvido tirando uma das duas alianças, se os pratos equilibrarem a aliança esta na sua mao, se nao equilibrarem, a aliança esta no prato, abraço, saulo.