[obm-l] P.A. (demonstrações)

saudações a todos da lista, preciso de uma ajuda com estes exercícios...

1 - Prove que, se uma P.A., apresenta am=x, an=y e ap=z, então verifica-se a
relação:

(n-p)x + (p-m)y + (m-n)z = 0

2 - Prove que se (a1, a2, a3,...,an) é P.A., com n>2, então:

(a2^2-a1^2, a3^2-a2^2, a4^2-a3^2,..., an^2-an-1^2) também é P.A.

só mais uma coisa, eu não sei bem como representar algumas operações
matemáticas aqui na lista...por exemplo, eu coloquei o símbolo ^ para dizer
que o 2 é expoente de a2, a1, a3, a2... caso houvesse uma raiz colocaria
sqrt, certo? enfim, ficaria muito grato se vocês puderem me esclarecer isso.

valeu

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador