Re: [obm-l] trigonometria

Jefferson, eu acho que vc nao está aceitando pelo fato de que nao encontramos
uma equação que nos dá todas as soluções e portanto prova que a solução
é unica.

nao seja por isso:
Bom, se A, B, C sao os angulos internos de um triangulo entao
tgA+tgB+tgC = tgA.tgB.tgC

Seja tgB= x, entao tgA=x-1 tgC=x+1  (x inteiro e positivo)

(x+1)+x+(x-1)=(x+1).x.(x-1)
3x = x(x²-1)
3x = x³- x
x³ = 4x
Como x<>0 pois x-1 deve ser positivo, entao x²=4

como x deve ser positivo, a unica solução aceita pra x = 2

entao as tangentes sao 1, 2, 3