Re: [obm-l] Progressão aritmética

Bem, numa PA os caras sao da forma ax+b com a e b
inteiros e x variando.

Assim, se ax_1+b e ax_2+b fazem parte, entao
a(x_1+x_2)+2b tambem faz parte.
Existe t tal que at+b=a(x_1+x_2)+2b, ou

at=a(x_1+x_2)+b, Logo b e multiplo de a, e assim so as
PAs contendo o zero satisfazem o enunciado.

O segundo eu nao entendi direito...

http://br.download.yahoo.com/messenger/