Re: RES: [obm-l] conjunto de irracionais fechado com relacao aa soma

Bom, esta é uma propriedade legal das "séries X^(-k!)". Uma idéia é
que estes números são "muito bem aproximados por racionais", e que
portanto não podem ser algébricos (eu acho que eu sei provar que eles
não são racionais, mas a parte dos algébricos eu não lembro direito).
Veja que o truncamento desta série é um racional, calcule a diferença
(use que a(k) é limitada para isso) e veja que ela é muito menor do
que o maior denominador (estime a potência p tal que | irr -
truncamento_em_n | <= (X^(-n!))^p)

Eu acho que é por aí.
Abraços,
--