Re: [obm-l] Convergencia/divergencia de uma serie - opinioes

Hah uma condiacao mais simples que inclui os outros
casos discutidos. Se a_n for limitada, entao
Soma(1/s_n) diverge. De fato, exste M>0 tal que a_n <
M para tod n. Logo, para todo n, s_n < N*n => 1/s_n >
1/(N*n). A comparacao com a serie harmonica nos mostra
entao que Soma(1/s_n) diverge.

--- Artur Costa Steiner <artur_steiner@yahoo.com>

http://www.yahoo.com/r/hs