RE: [obm-l] Quest geo plan

Olá  Diogo ,

Acredito  que  você  se enganou  nos  seguintes  passos :

1)pelo  que  notei  você   considerou  h   a metade  da  altura  do
trapézio ABCD , ok ?

2) Área de ABNM=área de ABPM - área de MNP=(AB+PM)*h/2 - área de MNP
Área de CDMN=área de CDMP + área de MNP=(10+PM)h/2 + área de MNP  , ok ?
é  evidente  que  quando  iguala  , PM  desaparece  da igualdade  final .

3)  Em  2h*(AB - 10)=4*[(AB +10)/2]*(h/6)  deveria  ser  2h*(AB -
10)=4*[(AB +10)/2]*(h/3)  , onde  teremos   AB = 20 . ok?

Confira  as  minhas  contas , ok ?

Mas   de  qualquer  forma  foi  uma  boa  idéia .

[]´s  Carlos  Victor