Re: [obm-l] sistemas lineares

Olá, Michele!

Esta é uma questão importante. O problema é que o método falha em certos
sistemas, sem aviso prévio.
Veja o sistema x+y+z=1; 2x+2y+2z=2; 3x+3y+3z=4 que é obviamente
impossível. Discutindo com esse método, todos os determinantes são nulos
e o sistema deveria apresentar infinitas soluções. Desafio então,
alguém, a me mostrar uma só. Existem muitos sistemas menos "visuais" que
este no qual o método falha também. Então, melhor que arriscar, é ter um
método seguro que acerte em 100% dos casos, como Rouché-Capelli ou
escalonamento.

Um abraço,

Guilherme.