Re: [obm-l] Computacao Grafica

Referências:

    Geometria Analítica Espacial (popular G.A.)  - Livro bom: Boldrini
    Transformações Projetivas  (coordenadas homogêneas, etc).  Livro bom:
        Uma apostila do Professor André Bataiola (não confunda Bataiola com
"batavinho boiola" )
        Eu tenho ela e posso enviá-la por e-mail para você, desde que não
seja reproduzida e/ou copiada sem  a permissão do Professor André.

    Álgebra Linear. - Holfmann and Kunze

    Programação em C/C++ ou Pascal/Delphi : C completo e total - Herbert
Schildt, Bjarne Stroustroup - The C++ programming Language

    Processadores Gráficos: Hennessy and Patterson - Architecture and
Hardware Design -
Second Edition -  Esse é excelente, pois fala sobre
a arquitetura de Hardware do Playstation II.

    Processamento Digital de Imagens
(Jorge Velho - IMPA/ Mascarenhas and Velasco Processamento
Digital de Imagens)

Esse último explica técnicas de Morphing feito por computadores,
mas que Michael Jackson teve a coragem de usar na prática. hahahahaha.

    Para finalizar não fique só na teoria:
       Faça programas/exercícios/etc.  Se precisar tenho uns amigos
que podem te fornecer programas exemplo - Inclusive, pelo que sei,
 o professor Nicolau já usou técnicas computacionais
para gerar figuras simples com métodos computacionais e  publicá-las em
revistas
e ele também manja muito de computação gráfica.
Talvez ele possa te dar umas dicas.

Há outros milhões de referências, mas pra começar está bom.

            Submensagem off-topic aos moderadores:
               André sabe da piada infame acima e além de não ligar,
 também coloca apelido nos alunos:  Ele até hoje me chama
de "Gandhi" e um amigo meu que pintou o cabelo de azul de "Chernobyl" - rs
:-) ).

[]s
Ronaldo Luiz Alonso