Re: [obm-l] TEORIA DO CAOS??

Vale lembrar que a função Hamiltoniana é a Energia do
sistema somente quando as coordenadas generalizadas
não possuem dependência temporal. Na verdade, a função
Hamiltoniana deve ter apenas a dimensão de energia.

Abraços !

Celso

P.S. -> Sou (1/6) engenheiro, (1/6) matemático e (2/3)
físico. Mas minha formação é de engenheiro. Somente
para completar o que disse o Ronaldo, estudar o básico
é sempre fundamental. Quando estava fazendo mestrado (
em física dos plasmas ), tive que estudar DEMAIS a
física básica que eu não tinha visto na graduação.
Depois, no doutorado, em teoria quântica de campos,
tive que ir buscar a matemática que me faltava. Esta
busca é um tanto quanto pessoal, porque se você quiser
fazer "nas coxas", poucos irão te barrar, pois você
começa a ver que poucos físicos sabem profundamente a
matemática necessária para seus trabalhos, assim como
os engenheiros não conhecem a fundo nem a matemática
nem a física de seus sistemas, e por fim, os
matemáticos não conhecem a fundo as implicações
físicas das equações desenvolvidas. Poucos são os que
se dedicam MESMO a unir o conhecimento antes de tudo.
Reiterando o conselho do Ronaldo ... FAÇAM AS MATERIAS
BASICAS !
--- Ronaldo Luiz Alonso

=== message truncated ===