Re: [obm-l] Leiam, por favor.

Ola Camilo e demais colegas
desta lista ... OBM-L,

Ha muito tempo atras, um Prof de Princeton andava muito triste. Andava ha
muito tempo improdutivo e desanimado. Havia se envolvido na mediocre tarefa
de ajudar na construcao da bomba atomica, entre outros disabores. Ele estava
no refeitorio em meio aos estudantes, quando passou proximo a ele um prato
plastico voando, arremessado por algum estudante.

O Prof notou que, ao mesmo tempo que o prato girava em torno de um
imaginario eixo passando pelo seu centro, ele oscilava nas bordas. Ele entao
resolveu provar que a frequencia de oscilacao e aproximadamente igual a
frequencia de rotacao. E provou.

PROVE ISSO !

O Prof entao foi ao diretor do departamento de mostrou os calculos e o
resultado e disse que doravante so iria se ocupar com COISAS BELAS QUE O
AGRADASSEM, nunca mais se envolvendo com pesquisa por dever e obrigacao !
Bendita decisão !

Pois desta decisao saiu, entre outras coisas, a melhor e mais completa
teorizacao da Mecanica Quantica e o Mundo pode conhecer uma das mais belas
inteligencias do seculo passado e um dos mais empolgados Professores de
todos os tempos : Richard Feyman !

Um Abraco
Paulo Santa Rita
3,1150,140605

>From: Camilo Damiao <thoraldtrue@gmail.com>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: Re: [obm-l] Leiam, por favor.
>Date: Tue, 14 Jun 2005 11:04:20 -0300
>
>Oi...
>Eu sinceramente participo desta lista mas sinceramente tenho mais
>facilidade na materia de fisica e ainda me lembro bem de alguns
>topicos de fisica... pois me formei no ano passado... e uso muita
>fisica...pois faço engenharia de telecomunicações no INATEL...
>intaum... qnto a probleminhas de fisica do nivel do ensino medio achu
> [...]

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador