[obm-l] Algoritmo de Risch e Teoria de Galois

Ola Carissimo Prof Nicolau
e demais colegas desta lista ... OBM-L,

O paralelo que o estimado Prof Nicolau estabelece entre o ALGORITMO DE RISCH
e a TEORIA DE GALOIS nao e um mero recurso de linguagem para consubstanciar
um argumento, mas uma conexao forte, com resultados ja estabelecidos e fonte
de muitas investigacoes contemporaneas. Para ver mais, olhe em :

http://www-lmc.imag.fr/CATHODE2/Cirm2000/extended/Vanderput/Vanderput.html

Um Abraco a Todos
Paulo Santa Rita
3,1112,140605

>From: "Nicolau C. Saldanha" <nicolau@mat.puc-rio.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: Re: [obm-l] integral muito dificil
>Date: Tue, 14 Jun 2005 09:59:52 -0300

>algoritmico,
>use,

>-(-(1+cos(x)^2)*(-1+cos(x)^2))^(1/2)*(1-cos(x)^2)^(1/2)*EllipticE(cos(x),I)/(1-cos(x)^4)^(1/2)/sin(x)
>
>Só para complementar um pouco: existe sim um algoritmo que, dada uma função
>elementar, ou calcula a sua integral como função elementar ou demonstra
>que tal integral não pode ser escrita como função elementar.
> [...]

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador