Re: [obm-l] bola mais pesada/leve

Luiz, na verdade o problema é assim:
Há 12 bolas visualmente idênticas. Uma delas possui massa diferente das demais. Com 3 pesagens numa balança de pratos, determinar qual é essa bola E determinar se ela é mais pesada ou mais leve que as demais.

Se vc supuser que a bola *distinta* é mais pesada, e ela for mais leve, sua solução não funcionará.

Abraço
Bruno