Re: [obm-l] Probleminha dos trancedentes.

Ola Eric e demais colegas
desta lista ... OBM-L,

Mesmo assim ñao ficou claro o que eu queria. Seja "t" um numero
transcendente. Definimos :

A(1)=t
A(N+1)=t^A(N), N=1,2,3,...

Afirmacao : "Existe N, N suficientemente grande, tal que A(N) e algebrico".
Voce consegue provar ou refutar esta afirmacao ? Note que nao e possivel
aplicar DIRETAMENTE o Teorema de Gelfond.

Um Abraco a todos
Paulo Santa Rita
3,1217,170505

>From: "Paulo Santa Rita" <p_ssr@hotmail.com>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: Re: [obm-l] Probleminha dos trancedentes.
>Date: Tue, 17 May 2005 14:57:39 +0000
>
>Ola Eric e demais colegas
>desta lista ... OBM-L,
>
>Esqueci um "Y"  na minha mensagem anterior. Vou re-escrever o final :
>
>A(1)=Y^Y
>A(N+1)=Y^(Y^A(N))
>
>Afirmacao : "Existe N, N suficientemente grande, tal que A(N) e algebrico".
>Voce consegue provar ou refutar esta afirmacao ? Note que voce nao pode
> [...]

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br